20/09/2023 às 09:46h
Com a identificação da ossada, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações acerca do desaparecimento de um adolescente, de 12 anos à época, em Itaúna. Conforme registro de ocorrência, ele não era mais visto desde maio de 2013. Dois suspeitos, atualmente com 33 e 36 anos, foram indiciados por homicídio qualificado e tortura.
Após o desaparecimento, a Delegacia de Itaúna instaurou inquérito policial para apurar os fatos e obteve informações de que o menino havia sido vítima de homicídio. Contudo, o corpo não foi localizado. A motivação do crime estaria relacionada com um furto da motocicleta de um dos suspeitos, no qual o adolescente supostamente teria participação.
Ossada humana encontrada em Mateus Leme
Em posse de novos elementos, a equipe de investigação encontrou registros de uma ocorrência policial datada de 21 de julho de 2016, na qual foi localizada uma ossada humana na cidade vizinha de Mateus Leme. Os ossos possuíam características compatíveis com as informações fornecidas pela mãe do desaparecido em 2013.
Tal levantamento contou com recurso de cruzamento de dados disponibilizado por sistema da PCMG e foi utilizado para análise dos elementos obtidos. Além disso, a forma como os restos mortais foram localizados, com marca de tiro no crânio, era semelhante ao que foi apurado pela equipe da Polícia Civil na época dos fatos. A partir do laudo pericial de local, foi possível perceber semelhanças entre a ossada e o desaparecido. Assim, foram realizadas outras diligências, incluindo novos depoimentos da mãe da vítima.
Após a confirmação das características, o resultado do exame apontou de forma conclusiva que a ossada encontrada em 2016 era, de fato, do menor desaparecido. Em seguida, o procedimento foi relatado com indiciamento da mandante do crime e de um comparsa por homicídio. O Ministério Público encaminhou denúncia das partes para a Justiça. De acordo com a delegada Luciene Flávia Junqueira, após dez anos, a família finalmente teve uma resposta sobre o paradeiro do adolescente.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
24/02/2023 - Corpo de Bombeiros detalha resultados da Operação Carnaval em toda a região
24/02/2023 - PRF e PM apreendem pasta base de cocaína e maconha avaliadas em mais de R$ 12 milhões
24/02/2023 - Servidoras da prefeitura de Sete Lagoas morrem atropeladas por carreta
24/02/2023 - Jovem desaparecida na Grande BH foi estrangulada, “embalada” e deixada em rodovia
23/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack no Santos Dumont
23/02/2023 - Motorista com sintomas de embriaguez alcoólica é detido no Serra Verde
23/02/2023 - Motorista embriagado é preso na MG-431, em Pará de Minas