06/10/2023 às 09:06h
No mês passado, uma onda de furtos em Pará de Minas, trouxe prejuízos para comerciantes no bairro Belvedere e estabelecimentos próximos à BR 262. Um homem foi apontado como suspeito.
Em agosto, militares foram acionados a comparecerem em uma pizzaria do bairro Belvedere, onde durante a madrugada o estabelecimento havia sido arrombado e furtado pelo mesmo suspeito dos crimes
Após conversas com as vítimas e depois de analisarem imagens de câmeras de segurança, além de rastrear um aparelho celular que havia sido furtado junto com moedas do caixa, os militares fizeram diligências pela cidade e encontraram o telefone. O suspeito foi preso e solto em seguida, fato que gerou indignação por parte de comerciantes
Porém, na última terça-feira (3), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o homem que estava no bairro Dom Bosco. Em conversa com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, o delegado responsável por atuações em furtos e roubos da Delegacia de Pará de Minas, Éderson Gonçalves, detalhou a prisão:
Clique e Ouça Delegado Éderson Gonçalves
Lesados pelos furtos cometidos por este indivíduo, comerciantes também conversaram com a equipe de reportagem do JC Notícias. Eles falam na espera pela justiça e agradecem o trabalho das equipes que se mobilizaram para que o sujeito fosse preso:
Clique e Ouça Comerciantes
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. O Código Penal prevê para furto, pena de reclusão de até 4 anos. A lei prevê ainda, aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão, aplicando-se apenas uma multa, que é chamado furto privilegiado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/12/2023 - Morre menina de 3 anos vítima de acidente com a família na MG-050
28/12/2023 - Operação Natal 2023 da PRF termina com redução no número de mortes em Minas
27/12/2023 - Homem morre após se afogar em lagoa na zona rural de Pequi
27/12/2023 - Banhista morre afogado na ‘Prainha de Carmo’ do Cajuru