06/10/2023 às 09:06h
No mês passado, uma onda de furtos em Pará de Minas, trouxe prejuízos para comerciantes no bairro Belvedere e estabelecimentos próximos à BR 262. Um homem foi apontado como suspeito.
Em agosto, militares foram acionados a comparecerem em uma pizzaria do bairro Belvedere, onde durante a madrugada o estabelecimento havia sido arrombado e furtado pelo mesmo suspeito dos crimes
Após conversas com as vítimas e depois de analisarem imagens de câmeras de segurança, além de rastrear um aparelho celular que havia sido furtado junto com moedas do caixa, os militares fizeram diligências pela cidade e encontraram o telefone. O suspeito foi preso e solto em seguida, fato que gerou indignação por parte de comerciantes
Clique e Ouça Delegado Éderson Gonçalves
Lesados pelos furtos cometidos por este indivíduo, comerciantes também conversaram com a equipe de reportagem do JC Notícias. Eles falam na espera pela justiça e agradecem o trabalho das equipes que se mobilizaram para que o sujeito fosse preso:
Clique e Ouça Comerciantes
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. O Código Penal prevê para furto, pena de reclusão de até 4 anos. A lei prevê ainda, aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão, aplicando-se apenas uma multa, que é chamado furto privilegiado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/12/2023 - Submetralhadora artesanal é apreendida pela PM no Recanto da Lagoa
06/12/2023 - Foragida da justiça é presa no bairro Belvedere
06/12/2023 - Homem com passagem por violência doméstica é preso no bairro Nossa Senhora de Fátima
06/12/2023 - Buraco causa capotamento de carro na BR-352, em Pará de Minas
06/12/2023 - Carreta pega fogo na BR-262, próximo a Torneiros
05/12/2023 - Dupla é presa suspeita de envolvimento em assaltos em Pará de Minas
05/12/2023 - Usuário de drogas mobiliza equipes da PM, Bombeiros e SAMU em Pará de Minas
05/12/2023 - Carreta tomba na BR-262; três acabaram detidos por saquear a carga de alho