06/10/2023 às 09:06h
No mês passado, uma onda de furtos em Pará de Minas, trouxe prejuízos para comerciantes no bairro Belvedere e estabelecimentos próximos à BR 262. Um homem foi apontado como suspeito.
Em agosto, militares foram acionados a comparecerem em uma pizzaria do bairro Belvedere, onde durante a madrugada o estabelecimento havia sido arrombado e furtado pelo mesmo suspeito dos crimes
Após conversas com as vítimas e depois de analisarem imagens de câmeras de segurança, além de rastrear um aparelho celular que havia sido furtado junto com moedas do caixa, os militares fizeram diligências pela cidade e encontraram o telefone. O suspeito foi preso e solto em seguida, fato que gerou indignação por parte de comerciantes
Clique e Ouça Delegado Éderson Gonçalves
Lesados pelos furtos cometidos por este indivíduo, comerciantes também conversaram com a equipe de reportagem do JC Notícias. Eles falam na espera pela justiça e agradecem o trabalho das equipes que se mobilizaram para que o sujeito fosse preso:
Clique e Ouça Comerciantes
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. O Código Penal prevê para furto, pena de reclusão de até 4 anos. A lei prevê ainda, aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão, aplicando-se apenas uma multa, que é chamado furto privilegiado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/04/2023 - Indivíduo com extensa ficha criminal é preso pela PM na Vila Raquel
06/04/2023 - Motocicleta furtada é localizada na zona rural de Igaratinga
06/04/2023 - Dois são presos acusados de violência doméstica em Igaratinga
06/04/2023 - Cinco suspeitos de homicídio são presos durante operação em Nova Serrana
06/04/2023 - Duas pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262 em São Gonçalo do Pará
06/04/2023 - PRF inicia Operação Semana Santa 2023 nas rodovias federais de Minas
05/04/2023 - Quatro pessoas são indiciadas por ataque a ônibus em Itaúna
05/04/2023 - Polícia Civil localiza desmanche e recupera bicicletas furtadas
05/04/2023 - Corpo de Bombeiros faz buscas por homem desaparecido na Barragem do Benfica em Itaúna