06/10/2023 às 09:06h
No mês passado, uma onda de furtos em Pará de Minas, trouxe prejuízos para comerciantes no bairro Belvedere e estabelecimentos próximos à BR 262. Um homem foi apontado como suspeito.
Em agosto, militares foram acionados a comparecerem em uma pizzaria do bairro Belvedere, onde durante a madrugada o estabelecimento havia sido arrombado e furtado pelo mesmo suspeito dos crimes
Após conversas com as vítimas e depois de analisarem imagens de câmeras de segurança, além de rastrear um aparelho celular que havia sido furtado junto com moedas do caixa, os militares fizeram diligências pela cidade e encontraram o telefone. O suspeito foi preso e solto em seguida, fato que gerou indignação por parte de comerciantes
Clique e Ouça Delegado Éderson Gonçalves
Lesados pelos furtos cometidos por este indivíduo, comerciantes também conversaram com a equipe de reportagem do JC Notícias. Eles falam na espera pela justiça e agradecem o trabalho das equipes que se mobilizaram para que o sujeito fosse preso:
Clique e Ouça Comerciantes
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo. O Código Penal prevê para furto, pena de reclusão de até 4 anos. A lei prevê ainda, aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão, aplicando-se apenas uma multa, que é chamado furto privilegiado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/02/2023 - Jovem é preso após furtar botijões de gás em São José da Varginha
11/02/2023 - Homem é morto a tiros em estrada rural de Itaúna
11/02/2023 - Trio tortura fazendeiro com ferrão de gado por causa de dívida de R$ 300 mil
11/02/2023 - Mais de 80 pacotes de cigarros vindos do Paraguai são apreendidos na MG-176
10/02/2023 - PM desarticula quadrilha e apreende drogas em Itaúna; 4 suspeitos foram detidos na ação
10/02/2023 - Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Pitangui
10/02/2023 - Motorista fica ferido após caminhão carregado com telhas tombar na BR-262
10/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso com mais de 130 pedras de crack
10/02/2023 - Dois são detidos por tráfico de drogas em Nova Serrana