24/03/2025 às 08:41h
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (21/3), duas mulheres, de 21 e 23 anos, suspeitas de aplicar golpes financeiros contra idosos na região de Divinópolis. As prisões são resultados de investigações que apontaram o envolvimento das investigadas em crimes de estelionato majorado, envolvendo o uso indevido de informações pessoais e abuso de confiança.
O trabalho investigativo, coordenado pela delegada Adriene Lopes, revelou que as suspeitas selecionavam vítimas em situação de vulnerabilidade, utilizando informações privilegiadas para aplicar os golpes. Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada em sua residência por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A suspeita alegou realizar um cadastro para um programa de medicamentos gratuitos, ocasião em que coletou dados pessoais e fotografou documentos da vítima.
Em posse dessas informações, segundo apurado, as suspeitas realizaram empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é aposentada, pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo causado à idosa ultrapassa R$ 20 mil.
Durante a operação, além das ordens de prisão preventiva, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços das investigadas, onde foram apreendidos documentos e equipamentos que podem auxiliar na investigação de outros crimes semelhantes.
A Polícia Civil continua investigando o caso e orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas de golpes semelhantes procurem a Delegacia em Divinópolis, localizada na rua Goiás, nº 1985, bairro Ipiranga, para registrar a ocorrência.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/01/2023 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e motocicletas no bairro São José
18/01/2023 - Idoso fica ferido após ser atropelado por carro no centro de Pará de Minas
18/01/2023 - Criminosos furtam carro, trocam tiros com a polícia e acabam baleados
18/01/2023 - Motorista de carro morre após bater de frente com caminhão na BR-262
17/01/2023 - Homem fica ferido após acidente na BR-352, em Pará de Minas
17/01/2023 - Suspeito de conduzir motocicleta em alta velocidade é preso na Vila Raquel