No dia dos fatos, testemunhas acionaram a Polícia Militar, após encontrarem a vítima, na residência dela, com vários ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O laudo pericial apontou que o homem teve um traumatismo cranioencefálico provocado por um instrumento contundente.
Assim que acionada, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para elucidar o caso. Testemunhas relataram que a vítima, antes de ficar inconsciente, disse que reconhecia o suspeito e informou o nome dele – um indivíduo com quem ela já teve desentendimentos.
As investigações apontaram que, na madrugada dos fatos, a vítima e o suspeito haviam se agredido, tendo este saído do confronto ameaçando o homem de 52 anos com um pedaço de pau.
Por volta de 1h30, depois desse primeiro atrito, a vítima foi emboscada pelo suspeito e atacada com um golpe na região da cabeça. Na sequência, ela ainda conseguiu caminhar até sua residência.
Diante dos elementos de prova e considerando a gravidade do crime, a PC representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça e cumprida. O investigado foi conduzido à Delegacia de Pitangui, onde negou a autoria do homicídio. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito segue em trâmite final para o indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/03/2025 - Polícia procura suspeito de tentar matar homem no bairro Dom Bosco
13/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
13/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas em Pitangui
13/03/2025 - PM prende homem por furto de fiação e apreende veículos envolvidos no crime
13/03/2025 - Briga de alunos termina com adolescente hospitalizado e outro apreendido
12/03/2025 - Acidente entre quatro veículos é registrado na BR-262, em Pará de Minas
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont