No dia dos fatos, testemunhas acionaram a Polícia Militar, após encontrarem a vítima, na residência dela, com vários ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O laudo pericial apontou que o homem teve um traumatismo cranioencefálico provocado por um instrumento contundente.
Assim que acionada, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para elucidar o caso. Testemunhas relataram que a vítima, antes de ficar inconsciente, disse que reconhecia o suspeito e informou o nome dele – um indivíduo com quem ela já teve desentendimentos.
As investigações apontaram que, na madrugada dos fatos, a vítima e o suspeito haviam se agredido, tendo este saído do confronto ameaçando o homem de 52 anos com um pedaço de pau.
Por volta de 1h30, depois desse primeiro atrito, a vítima foi emboscada pelo suspeito e atacada com um golpe na região da cabeça. Na sequência, ela ainda conseguiu caminhar até sua residência.
Diante dos elementos de prova e considerando a gravidade do crime, a PC representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça e cumprida. O investigado foi conduzido à Delegacia de Pitangui, onde negou a autoria do homicídio. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito segue em trâmite final para o indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/01/2023 - Detentos colocam fogo em colchões e roupas em presídio de Divinópolis
19/01/2023 - Homem é prensado por tampa de carreta em depósito de materiais de construção
19/01/2023 - PM prende suspeito por desobediência no Grão Pará
19/01/2023 - Suspeito de receptação de gado e estelionatário são presos em Itaúna
19/01/2023 - PC prende mulher que filmou gato sendo atacado por cães rottweiler
18/01/2023 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e motocicletas no bairro São José
18/01/2023 - Idoso fica ferido após ser atropelado por carro no centro de Pará de Minas