A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Iguatama, na região Centro-Oeste, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, acusado de violência doméstica contra sua companheira de 23.
O inquérito policial foi instaurado a partir de um boletim de ocorrência registrado pela vítima, que informou ter sido agredida pelo suspeito, além de ter tido seus cabelos cortados por ele com uma faca de cozinha.
Segundo relatos da vítima, ela era constantemente ameaçada, coagida e agredida pelo suspeito. Ela relatou ainda que, no ato do corte do seu cabelo com a faca, o suspeito a mandou escolher entre o pescoço e o cabelo, tendo ela implorado por sua vida. Seu cabelo foi cortado, e a vítima foi agredida novamente na presença de seus filhos de seis meses e três anos.
A vítima conseguiu fugir de casa e acionou a Polícia Civil, que imediatamente foi ao seu encontro e a levou para a delegacia para que fossem pedidas as medidas protetivas, as quais foram concedidas pelo Judiciário. Ao ser notificado sobre a decisão judicial, o investigado ateou fogo na residência onde sua companheira residia com os dois filhos, destruindo todos os pertences da residência, e fugiu.
Em posse dos elementos de autoria e materialidade, o delegado Emmanuel Robson Gomes representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que também já responde pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/03/2024 - Homem é encontrado morto em São Gonçalo do Pará
16/03/2024 - Jovem fica ferido após bater bicicleta contra carro no Senador Valadares
16/03/2024 - Mulher é presa suspeita de envolvimento em roubo a idoso
16/03/2024 - Homem que ameaçou fiéis em igreja é preso quatro vezes em menos de três dias
16/03/2024 - PM “estoura” laboratório de drogas em apartamento
16/03/2024 - Acidente entre carro e carreta termina com duas pessoas mortas na MG-050