A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira (17/12) a operação Ninho Seguro, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão, visando combater o crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil em Divinópolis.
Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática, com a finalidade de obter novas evidências que corroborem os indícios já existentes sobre o armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação destaca a atuação rápida e eficiente da Polícia Federal no enfrentamento de crimes dessa natureza, não apenas com o intuito de apurar a prática criminosa, mas também para combater a disseminação e a divulgação de conteúdos ilícitos, essenciais para a proteção de crianças e adolescentes no país.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/02/2023 - Dois são detidos com mais de 80 pedras de crack em Divinópolis
02/02/2023 - Suspeito de furtar casa é preso em Nova Serrana
02/02/2023 - Admirador da PM tem sonho realizado ao visitar sede do 4º Pelotão em Papagaios
01/02/2023 - Procurado pela Justiça com passagens por roubo e furto é preso no bairro Serra Verde
01/02/2023 - Usuários de drogas são detidos no bairro Providência
01/02/2023 - Preso um dos suspeitos de envolvimento em assalto a idosos em Meireles
01/02/2023 - PM apreende adolescentes que praticavam direção perigosa em Torneiros