A Polícia Federal (PF) cumpriu na última quinta-feira (5/12), dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular no município de Papagaios.
As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos, e gerou severos danos ao meio ambiente e à economia. A ação tem como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada.
Um mandado foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, e um na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis.
Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
Por JC Notícias
Foto: PF
19/06/2024 - Empresário de Pará de Minas morre após acidente na MG-050
19/06/2024 - Motorista morre e passageira fica ferida após batida entre carretas na BR-354
19/06/2024 - Homem ameaça explodir campus do instituto de educação com botijão de gás
18/06/2024 - PM prende foragido da justiça no bairro Nossa Senhora de Fátima
18/06/2024 - Homem passa mal, perde controle da direção e bate carro em poste