A Polícia Federal (PF) cumpriu na última quinta-feira (5/12), dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular no município de Papagaios.
As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos, e gerou severos danos ao meio ambiente e à economia. A ação tem como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada.
Um mandado foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, e um na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis.
Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
Por JC Notícias
Foto: PF
18/04/2024 - Adolescente é flagrado dirigindo carro adulterado na Rua Antônio Rocha
18/04/2024 - Agressão entre estudantes é registrada pela PM em escola de Itaúna
18/04/2024 - Pai encontra filho morto a tiros próximo à praça
18/04/2024 - Homem com várias passagens criminais é assassinado a tiros
17/04/2024 - Motociclista fica ferido após acidente na BR-352, em Pará de Minas
17/04/2024 - Motorista fica ferido após caminhão tombar em Martinho Campos
17/04/2024 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhonete
17/04/2024 - Cerca de 50 kg de maconha colombiana são apreendidos na MG-050