A Polícia Federal (PF) cumpriu na última quinta-feira (5/12), dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular no município de Papagaios.
As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos, e gerou severos danos ao meio ambiente e à economia. A ação tem como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada.
Um mandado foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, e um na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis.
Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
Por JC Notícias
Foto: PF
18/11/2023 - Casal é preso por tráfico de drogas em Carmo do Cajuru
17/11/2023 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e caminhonete no bairro São Francisco
17/11/2023 - Motorista e passageira de carro morrem após bater em caminhão carregado com lenha
17/11/2023 - Carro furtado em BH é recuperado pela PM em Papagaios
17/11/2023 - Três caminhonetes do mesmo modelo são furtadas na mesma madrugada em Pitangui
17/11/2023 - Foragido da justiça é preso pela PM no bairro Santos Dumont
16/11/2023 - Duas pessoas ficam feridas após carro capotar na MG-431, em São José da Varginha