A Polícia Federal (PF) cumpriu na última quinta-feira (5/12), dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular no município de Papagaios.
As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos, e gerou severos danos ao meio ambiente e à economia. A ação tem como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada.
Um mandado foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, e um na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis.
Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
Por JC Notícias
Foto: PF
13/07/2023 - Motocicleta furtada em Nova Serrana é encontrada em Torneiros
13/07/2023 - Suspeito é preso por porte ilegal de arma de fogo em São José da Varginha
13/07/2023 - Preso o suspeito de matar homem durante Pré-Carnaval
13/07/2023 - PM prende suspeitos de desmanche de veículos, tráfico de drogas e receptação
12/07/2023 - Pedestre é atropelado por caminhonete e morre na BR-262
12/07/2023 - Foragido da Justiça de Alagoas é preso em Nova Serrana
12/07/2023 - Adolescente tem grave ferimento em braço após cair de bicicleta em Itaúna
12/07/2023 - Durante operação, PC conclui inquérito sobre homicídio em Itaúna
12/07/2023 - Polícia Civil conclui investigação de latrocínio de idoso