A Polícia Federal (PF) cumpriu na última quinta-feira (5/12), dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular no município de Papagaios.
As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos, e gerou severos danos ao meio ambiente e à economia. A ação tem como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada.
Um mandado foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, e um na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis.
Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
Por JC Notícias
Foto: PF
20/06/2023 - Criança morre após mãe chegar com ela desacordada em posto policial
19/06/2023 - Motocicleta furtada em Conceição do Pará é localizada em Pará de Minas
19/06/2023 - Durante treinamento aéreo, militares localizam motocicleta roubada em Pará de Minas
19/06/2023 - Homem vai preso após furtar bicicleta no centro de Pará de Minas
19/06/2023 - Motorista embriagado é detido na BR-352, em Onça de Pitangui
19/06/2023 - PRF apreende 15 kg de crack durante fiscalização da BR 262 em Florestal
19/06/2023 - Procurado pela Justiça é preso por tráfico de drogas em Papagaios
17/06/2023 - PM prende mais dois foragidos da Justiça em Pará de Minas