Um detento de 32 anos aproveitou um momento de distração para fugir da Penitenciária de Formiga, nessa quarta-feira (6). O preso teria passado por um basculante e conseguido fugir da casa de detenção. A polícia faz buscas na cidade.
Fillipe Moreira Quirino, de 32 anos, aguardava atendimento jurídico dentro da penitenciária, na manhã dessa quarta, quando conseguiu correr, passar por um basculante, ultrapassar algumas barreiras e acessar os fundos do presídio, fugindo do local. Segundo a imprensa da região, Fillipe possui passagens por homicídio e roubo, e já teria fugido de outro presídio anteriormente.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a fuga do detento e informou que “forças policiais estão trabalhando na tentativa de recaptura” do detento que, até agora, não foi localizado. A pasta negou que tenha havido uma rebelião na Penitenciária de Formiga e pede para que quem tiver informações sofre o paradeiro de Fillipe, faça denúncias pelos meios oficiais.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
21/02/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e localiza plantação ilegal de maconha
21/02/2025 - Empregada doméstica é presa após furtar quase R$ 10 mil de patroa
20/02/2025 - Homem é detido com espingarda ilegal após agredir a enteada de 14 anos no Santos Dumont
20/02/2025 - Motorista inabilitado provoca acidente com caminhão na MG-431
20/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso em São José da Varginha
20/02/2025 - PM encontra grande quantidade de maconha em bar
20/02/2025 - Trabalhador morre eletrocutado durante instalação de letreiro em posto de combustíveis