Um homem de 65 anos é procurado pela polícia por tentar matar a própria filha no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o autor é alcoólatra e teria cometido o crime em um momento de abstinência.
O crime aconteceu no último domingo (12). Quem acionou a polícia foi o namorado da jovem. Ele contou aos militares que recebeu uma ligação da moça falando que havia chegado em casa do supermercado e ido direto para o quarto, quando foi surpreendida pelo pai, armado com uma faca. O idoso começou a golpeá-la e ela conseguiu se desvencilhar e sair de residência para pedir ajuda, momento em que o autor fugiu.
Quando os militares chegaram ao local, a mulher já estava sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, com cinco lesões, sendo uma no pescoço, outra no tórax, na lombar, no antebraço direito e na mão esquerda. O estado de saúde dela não foi repassado.
Alcoolismo
A mãe da jovem afirmou que o homem é alcoólatra e interditado. Quando ele está em abstinência fica agressivo e já teria ameaçado as duas em outras ocasiões. Segundo a mulher, ele costuma dizer que se matasse os familiares nada aconteceria por ele estar na situação de interdição.
A faca do crime, de 20 centímetros, foi apreendida e a polícia segue em diligências para encontrar o suspeito. A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
10/01/2024 - Suspeito de assalto a estabelecimento é preso pela PM
10/01/2024 - Homem que teve veículo incendiado é detido suspeito de importunação sexual
09/01/2024 - Foragido da Justiça é preso no Recanto da Lagoa
09/01/2024 - Presos os suspeitos de furtar materiais em obra no Distrito de Antunes
09/01/2024 - Motorista acaba preso após fugir de blitz e tentar atropelar militares
09/01/2024 - Jovem morre após moto que ele ocupava ser atingida por caminhonete na MG-420
09/01/2024 - Passageira de motocicleta morre após acidente na MG-164