A Polícia Civil de Minas Gerais (PC) procura o segundo suspeito de envolvimento na morte do Padre José de Souza Carvalho, de 61 anos. O jovem, de 18 anos, envolvido no crime, está foragido. O sacerdote foi encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna, em 12 de agosto.
Um dos suspeitos, de 16 anos, está apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de roubo praticado em Belo Horizonte, e já foi indiciado em outro delito na cidade de Itaguara.
O jovem de 18 anos está foragido e a PC representou pela prisão preventiva. O inquérito está em tramitação, já na fase conclusiva, com o objetivo de apurar a motivação e as circunstâncias do homicídio.
A polícia reforça que para quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito deve formalizar a denúncia através do Disque Denúncia Unificado, pelo 181, em que o sigilo é garantido.
Assassinato
O corpo do padre José de Souza Carvalho foi encontrado, em 12 de agosto, após quatro dias desaparecido. Ele foi enterrado no dia 13, em Divinópolis. O sacerdote foi visto pela última vez em Itaguara, onde morava
O corpo dele foi localizado em avançado estado de decomposição em uma estrada rural do Povoado Barragem do Benfica. Padre Carvalho esteve na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, por seis anos. Ele estava afastado das funções desde 2020.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
29/06/2024 - Adolescentes são detidos com drogas próximo a escola do bairro São Cristóvão
29/06/2024 - Homem é detido após furto em supermercado de Pará de Minas
29/06/2024 - Carro roubado em Igaratinga é recuperado pela PM em Nova Serrana
29/06/2024 - Suspeito faz ameaças, persegue ex-esposa com faca e acaba preso
29/06/2024 - Companheiro de mulher encontrada morta é preso pela Polícia Civil
28/06/2024 - PM de Pará de Minas recebe visita das crianças do Projeto Bombeiros Mirins