07/11/2023 às 09:10h
Um homem de 56 anos, policial militar da reserva ficou gravemente ferido após saltar de uma ponte em pêndulo e bater em uma pilastra, no último domingo (5), no Distrito de Santo Hilário, próximo à MG-170, na cidade de Pimenta.
O salto foi filmado por pessoas que assistiam no local. Um vídeo que circula nas redes sociais, registrou o militar se jogando, a corda balançando e ele batendo contra as vigas da ponte, ficando desacordado. Familiares e amigos ficaram desesperados com a cena.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) compareceu ao distrito, onde recebeu informações que o policial aposentado, José Geraldo dos Santos, conhecido na região como Broinha, realizava uma manobra conhecida por rapel, na ponte, sendo que ao realizar um “pêndalo”, não observou que o local onde havia amarrado a corda de apoio para ficar dependurado, estava no mesmo rumo do pilar de sustentação da ponte, vindo a pular e bater contra uma viga, sofrendo diversos ferimentos internos e externos, perdendo a consciência.
Segundo a filha da vítima, como o pai estava desacordado, foi necessário ajuda de alguns turistas em um jet sky e em uma lancha para conseguir retirar o homem daquele local.
Os
militares socorreram a vítima para a Santa Casa de Pimenta, onde foi
constatado provável fratura de costela, tórax, escoriações na
perna esquerda e esmagamento do braço esquerdo, não sendo possível
precisar se houve algum ferimento mais grave interno.
Posteriormente, o paciente foi socorrido para o hospital da cidade de Piumhi, onde o médico plantonista contou que o quadro clínico da vítima era grave.
Por JC Notícias
Reprodução Redes Sociais
27/05/2023 - Em primeira mão: Detento é assassinado dentro de cela na Pio Canedo
27/05/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Itaúna
27/05/2023 - Jovem morre esfaqueado ao tentar separar briga de casal
27/05/2023 - Bombeiros encontram corpo de homem que desapareceu em represa na zona rural de Pompéu
26/05/2023 - Motocicleta furtada é localizada em Onça de Pitangui
26/05/2023 - Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira