20/07/2024 às 07:35h
Nessa sexta-feira (19), foi deflagrada a Operação Interface, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Divinópolis, Itapecericae Igaratinga.Trata-sedeuma açãodesencadeadapeloMinistérioPúblico deMinasGerais(MPMG),emconjuntocomaPolíciaMilitar(PM),eapoio da Polícia Civil.
AOperação é decorrente de investigações que se desenvolveram por aproximadamente 11 meses, e teve como objetivo desarticular associação criminosa atuante em crimes de furto,clonagemedesmanchedeveículos,tráficodedrogas,posse/porte ilegal de armas de fogo e munições.
Durante os trabalhos investigativos, constatou-se que os autores atuam na prática de furtos de veículos, principalmente nas regiões Centro-Oeste de Minas Gerais e Metropolitana de Belo Horizonte, e posteriormente praticam adulterações nas placas e demais sinais identificadores dos veículos (clonagem), repassando-os a terceiros.
Os criminosos ainda, destinam veículos produtos de furto para “desmanche”, bem como utilizam os recursos provenientes das citadas modalidades criminosas para a prática de tráfico de drogas e outros crimes.
Quem dá mais detalhes das prisões em Igaratinga, é tenente Brandão, oficial da PMMG:
Clique e Ouça Tenente Brandão
A operação contou com a participação de 121 militares e 4 policiais civis, além da utilização de 39 viaturas, sendo obtidos os seguintes resultados até o momento: 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão cumpridos; apreensão de uma Arma de fogo tipo Pistola calibre 9mm; 119 munições calibre 9mm; dispositivos bloqueadores de sinal de alarme e rastreador veicular; 7 tabletes de maconha, duas balanças de precisão e materiais para embalagem de drogas.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: PMMG
15/07/2024 - Mulher mata marido com golpes de faca e foge de bicicleta em São José da Varginha
13/07/2024 - Jovens são presos por tráfico de drogas no bairro São Cristóvão
13/07/2024 - Idosa fica ferida após batida entre carros no Nossa Senhora das Graças
13/07/2024 - Homem é preso por comunicação falsa de crime no centro de Pará de Minas