14/10/2023 às 08:00h
Foi encontrado morto, na manhã dessa sexta-feira (13), em uma fazenda, na zona rural de Pitangui, Rômulo Cançado Silva, de 58 anos, atual presidente da cooperativa de crédito Sicoob Credicoop. Pelos primeiros levantamentos, a Polícia informou que a morte foi provocada por um disparo acidental de arma de fogo.
Militares do 60º Batalhão receberam informações sobre um corpo caído em uma fazenda, na zona rural de Pitangui, onde a vítima estaria com um ferimento na região abdominal, proveniente de disparo de arma de fogo.
No local, uma testemunha, caseiro da fazenda, informou aos militares que visualizou a vítima caída, com o armamento junto ao corpo. Assustado, ele acionou a PM.
Durante os trabalhos periciais, o perito constatou que o armamento, uma espingarda calibre 32, estava com um estojo deflagrado em seu interior e, ao periciar o corpo da vítima, localizou um cartucho dentro do bolso de sua calca.
Foi observado ainda um orifício de entrada do projetil na região abdominal do lado direito e uma perfuração de saída na nas costas do homem.
Tendo em vista o ferimento apresentado, e as circunstancias dos fatos, o perito identificou que ocorreu, aparentemente, um disparo acidental de arma de fogo, realizado pela própria vítima, provavelmente ocasionando no momento em que o homem estava com a arma pendurada em seu braço direito, através da bandoleira.
Próximo ao corpo da vítima, ainda foi localizada uma lanterna e uma lata de cerveja. A arma foi apreendida pela PM, sendo verificado que o armamento não possui registro. Também foram recolhidas 5 munições calibre 32 e um estojo deflagrado.
O sepultamento do corpo de Rômulo Cançado ocorrerá neste sábado (14) às 13h, no Cemitério São Miguel das Almas, em Pitangui.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM