A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (25/11), um homem, de 27 anos, suspeito de atropelar e matar um pedestre, de 51, ao empinar uma motocicleta em Nova Serrana, no dia 12 de novembro. O investigado foi localizado no bairro Concesso Elias e não ofereceu resistência.
O acidente aconteceu enquanto o motociclista realizava conduta perigosa em via pública. Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade, empinando a moto e praticando outras manobras arriscadas. Em um cruzamento, o condutor perdeu o controle da moto e atropelou o pedestre, que chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde.
Após minuciosa investigação, com análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a PC identificou o suspeito e representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.
O motociclista, ao ser interrogado, tentou justificar sua fuga, alegando ter sido ameaçado. No entanto, as imagens obtidas pela polícia desmentiram a versão, comprovando que ele deixou o local do acidente antes de qualquer confronto.
O inquérito está em fase final. Após a realização de alguns levantamentos complementares, o procedimento será remetido à Justiça com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
28/02/2025 - Criminosos assaltam fazenda e levam veículos além de dinheiro
28/02/2025 - Jovem de 20 anos é assassinado dentro de uma loja
27/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre carro e moto na BR-262
27/02/2025 - Idoso é preso após expor órgão genital para mulher
27/02/2025 - Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em Pitangui
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica