Nessa segunda-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens suspeitos envolvimento em uma série de roubos a fazendas na zona rural de São Gonçalo do Pará. Um terceiro investigado foi preso na última sexta-feira (12).
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em São Gonçalo do Pará comprovaram a participação dos três suspeitos, com idades entre 20 e 28 anos. Diante disso, a PCMG representou pelos respectivos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos, no bairro Del Rey, na cidade de Divinópolis, onde o trio residia. Além das prisões, os policiais também apreenderam diversos celulares e dois veículos, sendo um deles utilizado nos crimes.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação policial contou com o apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas e do 7º Departamento de Divinópolis.
Os crimes
Os levantamentos apontam que em 11 de janeiro deste ano quatro indivíduos invadiram uma fazenda no povoado Ribeirão dos Morais, em São Gonçalo do Pará, usando de violência e grave ameaça, mantendo três vítimas sob seu domínio. Na ocasião, foram roubados dois veículos, diversos bens e quantia em dinheiro.
Doze dias após o crime, em ação semelhante, os investigados invadiram outra fazenda localizada no povoado Prata de Cima, na mesma cidade. Novamente, eles renderam as vítimas e roubaram dois veículos, uma arma de fogo calibre 9 mm, pertencente ao proprietário do imóvel, além de celulares e televisores. Não satisfeitos, os suspeitos retornaram à mesma fazenda, oito dias após o fato e, sob ameaças com armas de grosso calibre, roubaram máquinas, mais veículos, televisores e celulares das vítimas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/03/2025 - Suspeito de roubo em residência é preso pela PM
13/03/2025 - Polícia procura suspeito de tentar matar homem no bairro Dom Bosco
13/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
13/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas em Pitangui
13/03/2025 - PM prende homem por furto de fiação e apreende veículos envolvidos no crime
13/03/2025 - Briga de alunos termina com adolescente hospitalizado e outro apreendido
12/03/2025 - Acidente entre quatro veículos é registrado na BR-262, em Pará de Minas
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont