Capa da Página PRF encontra adolescente vítima de abusos sexuais caminhando pela BR-262, em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

18/05/2024 às 07:48h

PRF encontra adolescente vítima de abusos sexuais caminhando pela BR-262, em Pará de Minas

Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou uma jovem de 16 anos, vítima de abusos sexuais, caminhando pela BR-262, em Pará de Minas. O fato foi registrado no início da noite da última segunda-feira (13) e divulgado somente nessa sexta-feira (17).

Durante a Operação DOMIDUCA, Fase X, os policiais realizavam ronda, quando avistaram uma adolescente que caminhava sozinha pelo km 397. A garota informou que era natural de Teófilo Otoni (MG), mas residia na cidade de Leandro Ferreira (MG). Ela disse ainda que estava indo a pé para a cidade de Belo Horizonte.

Após consultas ao sistema, foram localizadas ocorrências envolvendo a adolescente como vítima de abusos sexuais. Diante do ocorrido, a jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar em Pará de Minas.

Operação Domiduca

No Brasil, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma preocupação constante. Nesse sentido, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem desempenhado um papel fundamental na prevenção e repressão a esse tipo de crime, intensificando suas ações e mobilizações em todo o país visando conscientizar a população, identificar e deter infratores e resgatar vítimas dessa grave violação dos direitos humanos.

A Operação Domiduca é desenvolvida nacionalmente em estreita colaboração com outros órgãos e entidades, todos em prol da proteção e assistência às vítimas de exploração sexual. Essa cooperação permite a troca de informações, o planejamento de ações integradas e a agilidade nas investigações e no atendimento às vítimas.

Lembrando que neste sábado (18), é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Pará de Minas, para fazer denúncias ao Conselho Tutelar, o telefone de contato é o: (37) 3233-5935, ou pelo Disque 100. O denunciante também pode entrar em contato pelo WhatsApp (37) 99803-3913. O órgão fica na Rua Acre, 84, centro da cidade.

Por JC Notícias

Foto: PRF


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: