18/05/2024 às 07:48h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou uma jovem de 16 anos, vítima de abusos sexuais, caminhando pela BR-262, em Pará de Minas. O fato foi registrado no início da noite da última segunda-feira (13) e divulgado somente nessa sexta-feira (17).
Durante a Operação DOMIDUCA, Fase X, os policiais realizavam ronda, quando avistaram uma adolescente que caminhava sozinha pelo km 397. A garota informou que era natural de Teófilo Otoni (MG), mas residia na cidade de Leandro Ferreira (MG). Ela disse ainda que estava indo a pé para a cidade de Belo Horizonte.
Após consultas ao sistema, foram localizadas ocorrências envolvendo a adolescente como vítima de abusos sexuais. Diante do ocorrido, a jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar em Pará de Minas.
Operação Domiduca
No Brasil, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma preocupação constante. Nesse sentido, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem desempenhado um papel fundamental na prevenção e repressão a esse tipo de crime, intensificando suas ações e mobilizações em todo o país visando conscientizar a população, identificar e deter infratores e resgatar vítimas dessa grave violação dos direitos humanos.
A Operação Domiduca é desenvolvida nacionalmente em estreita colaboração com outros órgãos e entidades, todos em prol da proteção e assistência às vítimas de exploração sexual. Essa cooperação permite a troca de informações, o planejamento de ações integradas e a agilidade nas investigações e no atendimento às vítimas.
Lembrando que neste sábado (18), é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Pará de Minas, para fazer denúncias ao Conselho Tutelar, o telefone de contato é o: (37) 3233-5935, ou pelo Disque 100. O denunciante também pode entrar em contato pelo WhatsApp (37) 99803-3913. O órgão fica na Rua Acre, 84, centro da cidade.
Por JC Notícias
Foto: PRF
25/02/2025 - Foragido por crimes sexuais é preso pela Polícia Civil
24/02/2025 - Policiais penais apreendem celulares, entorpecentes e pacotes de fumo na Pio Canedo
24/02/2025 - Adolescente fica ferido após cair de moto em Pará de Minas
24/02/2025 - Motorista inabilitada é presa após atropelar e matar pedestre em Papagaios
24/02/2025 - Dois ficam feridos após acidente entre moto e carro na BR-352
24/02/2025 - Contêiner cai de caminhão durante descarregamento e fere homem
24/02/2025 - Ciclista morre após ser atingido por carro na MG-260
22/02/2025 - Adolescente é detido com 70 pedras de crack no bairro São Paulo