01/03/2025 às 08:54h
Reduzir o número de acidentes de trânsito e garantir a segurança viária durante o período de carnaval são os objetivos da Operação Carnaval 2025, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagra até as 23h59 da quarta-feira de Cinzas (5/3).
Policiais rodoviários federais de todo o país vão intensificar a fiscalização ao longo das vias federais, entre elas, a BR-262, que corta Pará de Minas. O foco principal será o combate ao excesso de velocidade, às ultrapassagens proibidas e aos motoristas que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica.
A fiscalização será intensificada em trechos viários considerados críticos devido ao grande número de acidentes. Os agentes federais também atuarão para coibir práticas de risco, como a não utilização do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças e o uso de aparelho de telefone móvel ao volante.
Em nota, a PRF assegura que também vai reforçar as ações educativas e preventivas durante todo o período festivo, durante o qual, habitualmente, há um aumento significativo do tráfego de veículos. Além disso, equipes especializadas atuarão no combate ao crime, com o apoio de cães farejadores, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/01/2023 - Jovem é encontrado morto dentro de casa em Itaúna
04/01/2023 - Mineira de Formiga é assassinada na Irlanda; suspeito da morte é o ex-namorado
03/01/2023 - Suspeito de furto em quadra de esportes é detido em Pará de Minas
03/01/2023 - Família fica ferida após carro rodar na pista e bater em árvore na BR-262
03/01/2023 - Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-494
03/01/2023 - Suspeito de furto acaba preso com drogas em Itaúna
03/01/2023 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Bom Despacho
03/01/2023 - Homem discute com convidado e é morto na própria festa de Réveillon
02/01/2023 - Homem morre após capotamento na BR-262, em Pará de Minas
02/01/2023 - Criança de 4 anos é resgatada após afogamento em Itaúna