A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 92 pássaros e deteve dois homens, por crime ambiental, nessa sexta feira (27/9). Os animais foram encontrados em uma fiscalização realizada no km 474 da BR 262, em Bom Despacho.
O resgate ocorreu durante a abordagem de um veículo Hyundai HB 20S, com placas de Belo Horizonte, após os policiais localizarem dentro do porta-malas, 22 Canários da Terra, 15 Pássaros Pretos, 51 filhotes de Araras, duas Maritacas “Cabeça-de-coco” (com poucos dias de vida) e dois filhotes de Corujas.
Quando questionado, o condutor apenas afirmou que pegou os pássaros no estado de Goiás, não dando mais detalhes.
Após pesquisa dos antecedentes criminais, constatou-se que o motorista, de 25 anos, possui vários registros criminais em seu desfavor.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Bom Despacho. Os pássaros foram entregues para Polícia Militar Ambiental.
Por JC Notícias
Foto: PRF
27/09/2024 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Leandro Ferreira
27/09/2024 - Suspeito de envolvimento em agressão e furto a idosos é preso pela PM
26/09/2024 - PM apreende grande quantidade de drogas após denúncias
26/09/2024 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar a filha por três anos
25/09/2024 - Motocicleta furtada no Recanto é localizada pela PM no Jardim das Piteiras
25/09/2024 - Suspeito de tráfico é preso na zona rural de Papagaios