21/02/2024 às 07:35h
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre o suposto envolvimento de um professor da rede pública de ensino, na cidade de Itabira, região Central do estado, resultaram no indiciamento do educador, de 26 anos, pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável tentado.
As apurações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), iniciaram após a mãe de uma das alunas relatar para a diretora da escola que encontrou algumas mensagens impróprias no celular da filha. Segundo a mulher, o professor constrangia a adolescente a marcar um encontro com ele após o período das aulas.
Depois dessa primeira vítima noticiar os abusos, outras alunas também apresentaram relatos semelhantes. Ao todo, foram apuradas cinco vítimas naquela escola, com idades entre 13 e 16 anos.
Por meio de levantamentos policiais, a equipe da Delegacia da Mulher também apurou que o suspeito mantinha diversas conversas impróprias com as adolescentes e, mesmo após a negativa das meninas, ele continuava a importuná-las.
Com informações da PCMG
Foto: PCMG
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas
14/03/2025 - Guarda Municipal presta apoio a vítima de mal súbito no centro de Pará de Minas
14/03/2025 - Carro capota e cai em ribeirão na zona rural de Maravilhas
14/03/2025 - Suspeito de roubo em residência é preso pela PM
13/03/2025 - Polícia procura suspeito de tentar matar homem no bairro Dom Bosco
13/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas