18/07/2023 às 08:07h
Uma professora que dava aulas na Escola Estadual Agmar Gomes do Couto, que funciona no complexo penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, foi presa em flagrante ao tentar entrar com celulares, chips, dinheiro e outros materiais na unidade prisional.
A prisão foi confirmada ao Departamento de Jornalismo da Espacial FM, através de nota solicitada junto ao SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
A nota informa que na última sexta-feira (14), policiais penais do Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, apreenderam 7 aparelhos de celular, sete carregadores, cinco fones de ouvido, 10 chips e duas porções de massa epoxi (produto para colagens e vedações rígidas, indicado para serviços que precisam de alta resistência, servindo para revestimentos e reparos em tubulações).
O material estava sob posse de uma professora que leciona na escola estadual da unidade prisional, e seria entregue a presos. Além disso, ela portava a quantia de R$ 793,00 de origem ilícita.
A professora, que já vinha sendo monitorada pelo setor de Inteligência da penitenciária, e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, para as demais providências cabíveis.
A direção da unidade prisional abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.
Por JC Notícias
Foto: SEJUSP
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo