A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar o incêndio a um ônibus urbano, ocorrido no dia 16 de março deste ano, no bairro Morada Nova II, em Itaúna. Quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, incêndio qualificado, maus-tratos e terrorismo.
O suspeito de ser mandante da ação criminosa, de 18 anos, foi preso e outros três investigados estão foragidos. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas.
Conforme relato do motorista do ônibus, dois indivíduos encapuzados entraram no veículo, derramaram gasolina, colocaram fogo e fugiram em um carro cinza. As chamas atingiram um estabelecimento comercial e parte de uma residência. Dentro dela, um homem de 40 anos, com deficiência mental, ficou gravemente ferido após ter 40% do corpo queimado. Um cachorro também foi atingido e morreu.
O resultado das investigações foi apresentado em coletiva de imprensa, promovida pelas polícias Civil e Militar, nessa terça-feira (4), na sede da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna.
Conforme apurado, dois jovens teriam ateado fogo ao coletivo a mando do jovem de 18 anos, apontado líder do tráfico na região. O suspeito foi preso durante ação conjunta deflagrada pelas forças de segurança pública, na última sexta. O veículo utilizado no dia do crime também foi apreendido e, dentro dele, localizado um galão com resquícios de combustível.
O delegado responsável pelo caso, Leonardo Pio, explicou que, entre os suspeitos, “está o mandante do ataque, que é o líder do grupo criminoso; o intermediador, de 21 anos; e dois executores, de 20 anos, ambos residentes em Itaúna”.
As ações integradas entre PC e PM continuam a fim de localizar os outros três suspeitos que estão foragidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/01/2023 - Bebê é achado desnutrido ao lado dos corpos torturados dos pais em Esmeraldas
24/01/2023 - Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou em lagoa
24/01/2023 - Mulher mantida em cárcere privado pula janela de prédio para fugir do marido
24/01/2023 - Suspeito de esfaquear esposa acaba preso em Nova Serrana
23/01/2023 - Acidente entre dois carros deixa mortos e feridos na MG-050
23/01/2023 - Cinco pessoas ficam feridas após batida entre carro e carreta em Itaúna