25/05/2024 às 07:41h
Quatro pessoas foram presas tentando aplicar golpes em um uma instituição bancária da cidade de Oliveira. Os crimes foram registrados nos dias 21 e 23 deste mês. Ainda não há informações sobre relação entre os envolvidos.
Na primeira ocorrência, de terça-feira, a Polícia Militar informou que duas mulheres apresentaram documento de identidade em nome de outra pessoa com uma conta recentemente aberta e solicitaram o cadastro biométrico, além da transferência do benefício do (INSS) para essa nova conta.
Diante das várias incoerências, a transação foi negada e quando as suspeitas saíam da agência elas foram abordadas. Foram solicitados os dados pessoais para pesquisa, sendo que uma das envolvidas apresentou o documento de identidade em nome da pessoa em que estavam tentando o cadastro biométrico.
Durante conversa com os militares, uma das mulheres acabou confessando que o documento era falso, e que ambas haviam deslocado até Oliveira com o objetivo de cometer fraudes para sacar o benefício do INSS.
A PM ainda identificou que as duas mulheres eram aguardadas por um comparsa em um carro, próximo ao banco. Ele tentou fugir sentido a Belo Horizonte e foi detido. Os três presos foram encaminhados à Polícia Civil.
Na ocorrência de quarta-feira (23), a PM informou que uma mulher tentou descontar um cheque em nome de outra pessoa, porém o documento apresentava indícios de adulteração e a assinatura do correntista estava diferente do cadastro. O banco fez contato com o cliente e ele negou a emissão do cheque.
Devido as incoerências, a transação foi negada, quando a mulher deixava a agência ela foi abordada e presa. Um comparsa que a aguardava próximo ao banco conseguiu fugir. Ela encaminhada à Delegacia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
30/07/2024 - Suspeito de estuprar mulheres é preso pela Polícia Civil
30/07/2024 - Motociclista morre após ser atingido por caminhonete que fazia ultrapassagem em rodovia
29/07/2024 - Homem é morto a tiros em bar no Residencial Cecília Meireles
29/07/2024 - Jovem morre após pular muros de residências no Grão Pará