De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nessa quarta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão em Lagoa da Prata. Durante a ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
A ação faz parte de uma investigação complexa que buscava elucidar uma tentativa de homicídio ocorrida no mês passado, em um local ermo da cidade. Segundo apurado, na noite de 13 de fevereiro, um jovem de 27 anos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, conseguindo escapar com vida em meio a um canavial próximo. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar autoria e circunstâncias do crime.
Em buscas pelo local apontado pela vítima, uma equipe policial conseguiu identificar o ponto exato da tentativa de homicídio, recolhendo pertences do jovem baleado e um projétil de arma de fogo que foram recolhidos e periciados. Foi apurado, o envolvimento de, pelo menos, três pessoas na ação delituosa e que teriam relação com outros três homicídios ocorridos em data pretérita – um tentado e dois consumados – cuja motivação principal seria a associação com o tráfico de drogas na região.
Três homens, com idades de 19, 23 e 28 anos, foram presos em virtude do cumprimento de mandados de prisão. Ainda foram conduzidos para a delegacia o pai de um dos suspeitos, de 68 anos, preso por tráfico de drogas; uma jovem, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, que assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. Dois carros, rádios comunicadores, porções de drogas e dinheiro também foram apreendidos.
A ação contou com o empenho de 20 policiais civis, além do auxílio de uma equipe da Guarda Civil Municipal. Os suspeitos presos já foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/02/2023 - Encontrados os restos mortais de adolescente desaparecido há mais de 30 dias
02/02/2023 - Dois são detidos com mais de 80 pedras de crack em Divinópolis
02/02/2023 - Suspeito de furtar casa é preso em Nova Serrana
02/02/2023 - Admirador da PM tem sonho realizado ao visitar sede do 4º Pelotão em Papagaios
01/02/2023 - Procurado pela Justiça com passagens por roubo e furto é preso no bairro Serra Verde
01/02/2023 - Usuários de drogas são detidos no bairro Providência
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h