26/12/2023 às 08:54h
A Polícia Militar (PM) registrou dezenas de ocorrências relacionadas aos chamados ‘rolezinhos’ em diferentes regiões de Pará de Minas, entre a noite desse sábado e a madrugada de domingo de Natal, gerando transtornos e sustos para famílias que estavam em confraternização ou trafegando pelas ruas da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), 23 motocicletas foram apreendidas, 8 pessoas foram presas e 62 multas de trânsito foram aplicadas, por Desobediência, Direção Perigosa, conduzir veículo sem placa e sem licenciamento.
Após receber chamadas via 190 de que havia indivíduos realizando manobras, principalmente na Avenida Presidente Vargas, foi desencadeada operação, sendo abordados e presos os infratores.
Ouvintes relataram ao JC Notícias que alguns usavam a contramão de direção das vias. Outras estavam até sem capacete. O barulho das motos também incomodou as famílias que confraternizavam na noite de Natal.
Outras ocorrências dessa natureza também foram registradas nas cidades vizinhas e outros municípios de Minas. Um sargento dos Bombeiros aposentado é suspeito de matar a tiros um dos participantes do ‘rolezinho’, na cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata, depois dele se incomodar com a algazarra na porta de sua casa.
A major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PM), classifica os participantes do movimento chamado de ‘rolezinho do grau’ como criminosos e promete ações preventivas e reforço na fiscalização no Réveillon.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
21/10/2023 - PM prende suspeito de latrocínio em Nova Serrana; comparsa já foi identificado
21/10/2023 - PM recupera carro furtado e prende suspeito do crime
21/10/2023 - Bomba é arremessada em janela de escola e professora fica ferida
20/10/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio no Grão Pará
20/10/2023 - PM apreende grande quantidade de drogas e detém 4 jovens por tráfico no Santos Dumont
20/10/2023 - Polícia Civil prende suspeitos de estupro de vulnerável
20/10/2023 - Mulher se nega a entregar celular para bandido e acaba assassinada em Nova Serrana