Capa da Página Sargento da PM de Pará de Minas é assassinado durante assalto próximo a Onça de Pitangui; um dos suspeitos morreu em BH após troca de tiros - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/08/2024 às 08:38h

Sargento da PM de Pará de Minas é assassinado durante assalto próximo a Onça de Pitangui; um dos suspeitos morreu em BH após troca de tiros

Facebook

O sargento lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, Hebert Olivera da Silva, de 35 anos, natural de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi assassinado com um tiro no peito, durante tentativa de roubo de sua motocicleta, na noite desse domingo (25/8), na BR-352, próximo ao trevo da cidade de Onça de Pitangui.

Durante patrulhamento, policiais militares se depararam com a vítima caída, com um disparo na região do peito. O homem foi prontamente identificado como sendo policial militar, o qual foi socorrido ao hospital de Pitangui, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo as primeiras informações, ele estava de folga em sua motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto. Os bandidos tentaram levar a moto. A suspeita é que ao descobrirem que Hebert era militar, os criminosos atiraram contra ele e fugiram para Belo Horizonte.

Na capital mineira, um deles, Rafael Libério Moreira de Faria, de 21 anos, foi deixado pelo comparsa em uma UPA, baleado na perna. Assim que deu entrada, os médicos acionaram o 190.

A PM levantou informações e descobriu que Rafael tinha participado do crime contra o sargento e recebeu informações que o comparsa de Rafael, Adriel Deivid Viegas Leão, de 20 anos, estava no bairro São Paulo, onde teve início uma perseguição com forte aparato policial, inclusive o helicóptero Pegasus.

Em seguida, Adriel entrou em um motel na Avenida Antônio Carlos, região da Pampulha, onde armado, resistiu à prisão, sendo baleado. O jovem chegou a ser encaminhado para o hospital João XXII, onde morreu.

Um revólver calibre 38 foi apreendido. O comparsa dele ferido na perna foi preso em flagrante. Segundo informações, os criminosos eram dos povoados de Santana da Prata e Casquilho, em Conceição do Pará.

A Polícia Militar dará novas informações sobre o crime ainda nesta segunda-feira (26/8).

Por JC Notícias

Foto: Rede Social 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: