18/02/2023 às 08:43h
O promotor responsável pelas apurações, Ângelo Júnior, disse que o policial impediu a prisão de criminosos em duas operações ao conceder informações aos traficantes em troca de uma pedra de crack.
Ainda conforme o promotor, a Justiça Militar decidiu pela transferência do sargento, que agora está em outro município, a 800 km de Formiga. O nome da cidade para qual ele foi transferido não foi informado.
A Justiça também determinou que o sargento está proibido de ter contato com policiais do 63º Batalhão de Polícia Militar e proibido de acessar bancos de dados da PM.
Segundo o Ministério Público, assim que tomou conhecimento da decisão judicial, a PM providenciou o cumprimento das medidas.
Com o aprofundamento das investigações, foi descoberto ainda que o militar era usuário de drogas. As investigações apontaram ainda que o policial adquiriu drogas para uso pessoal com traficantes
No dia 23 de janeiro deste ano, o militar, que já era acompanhado, cometeu crime de abandono de posto, colocando em risco a vida de outros policiais militares.
Até que seja instaurado processo e ocorra o julgamento, o sargento vai cumprir função em outra cidade afastada de Formiga, no Leste de Minas Gerais.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
27/03/2024 - Polícia Civil indicia suspeito de estuprar mulher
27/03/2024 - Perseguição entre moto e carro termina com acidente e uma pessoa morta a tiros
27/03/2024 - Possível ossada humana e restos de caixões são encontrados em aterro sanitário
27/03/2024 - Polícia Rodoviária lança Mega operação Semana Santa em todo o estado
26/03/2024 - Carreta provoca engavetamento no pedágio da BR-262, em Florestal
26/03/2024 - Idoso fica em estado grave após ser atropelado por moto