18/02/2023 às 08:43h
Um sargento da Polícia Militar (PM) que trabalhava na cidade de Formiga, foi afastado das funções suspeito de repassar informações sigilosas de operações policiais a traficantes em troca de droga. O afastamento ocorreu na Operação “Tropa de Elite”, na última quinta-feira (16), desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O promotor responsável pelas apurações, Ângelo Júnior, disse que o policial impediu a prisão de criminosos em duas operações ao conceder informações aos traficantes em troca de uma pedra de crack.
Ainda conforme o promotor, a Justiça Militar decidiu pela transferência do sargento, que agora está em outro município, a 800 km de Formiga. O nome da cidade para qual ele foi transferido não foi informado.
A Justiça também determinou que o sargento está proibido de ter contato com policiais do 63º Batalhão de Polícia Militar e proibido de acessar bancos de dados da PM.
Segundo o Ministério Público, assim que tomou conhecimento da decisão judicial, a PM providenciou o cumprimento das medidas.
Com o aprofundamento das investigações, foi descoberto ainda que o militar era usuário de drogas. As investigações apontaram ainda que o policial adquiriu drogas para uso pessoal com traficantes
No dia 23 de janeiro deste ano, o militar, que já era acompanhado, cometeu crime de abandono de posto, colocando em risco a vida de outros policiais militares.
Até que seja instaurado processo e ocorra o julgamento, o sargento vai cumprir função em outra cidade afastada de Formiga, no Leste de Minas Gerais.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
01/10/2024 - Suspeito de tentativa de homicídio em Goiás é preso em Igaratinga
30/09/2024 - Polícia procura suspeito de matar homem a facadas no Santos Dumont
30/09/2024 - Em ação rápida, Polícia Militar prende suspeito de homicídio
30/09/2024 - Motorista de caminhonete morre após bater de frente com carreta na MG-050
30/09/2024 - Jovem sofre parada cardiorrespiratória durante jogo de futebol e morre em Itaúna