29/12/2023 às 07:30h
Foi sepultado na manhã dessa quinta-feira (28), no Cemitério de Papagaios, o corpo da menina Maria Flor Silva Rodrigues, de 1 ano e 2 meses, vítima de maus-tratos e violência. A mãe de 20 anos e o padastro de 30, são suspeitos do crime, registrado em pleno natal. Eles seguem presos temporariamente na penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, conforme divulgado em primeira mão pelo Jornalismo da Espacial FM, na tarde da última quarta-feira (27).
O velório e o sepultamento da menina foi marcado por muita comoção por parte de familiares e populares. Também houve uma pequena confusão no local, já que pessoas queriam tirar fotos e filmar o corpo de Maria Flor, além de colocarem cartazes de protesto próximo ao caixão dela, cobrando por justiça. A Polícia Militar (PM) conteve a situação.
Na data dos fatos, a bebe chegou a ser internada em estado grave, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu e faleceu no fim da noite da última terça-feira (26). Os suspeitos de terem agredido a vítima haviam sido ouvidos na delegacia e liberados por falta de provas e conclusão. Os mesmos haviam negado as agressões, porém, na tarde da última quarta-feira (27), após laudos e investigações, foi solicitada a prisão do casal.
Exames apontaram que a vítima sofreu "traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais.
Ontem (28), o delegado Thiago Saraiva, responsável pelas investigações, concedeu entrevista coletiva da Delegacia Regional de Pará de Minas e repassou novas informações do caso. Ele conta qual a versão do casal durante o depoimento:
Clique e Ouça Delegado Thiago Saraiva
O padrasto da menina tinha passagens criminais e cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de latrocínio e era monitorado por tornozeleira eletrônica, como confirma o delegado:
Clique e Ouça Delegado Thiago Saraiva
O casal estava junto há seis meses. A mulher tem outros três filhos, que estão sendo cuidados por familiares. A família já era acompanhada pelo Conselho Tutelar, que constantemente recebia denúncias de que as crianças estariam abandonadas e sem receber os devidos cuidados.
O caso gerou muita revolta na cidade de Papagaios, onde moradores fizeram protesto cobrando por justiça.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM/ Redes Sociais
17/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso no bairro Padre Libério
17/01/2023 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo em Carioca
17/01/2023 - Polícia procura suspeitos de atirar contra casal em Papagaios
16/01/2023 - Após uma semana, servidor público desaparecido é encontrado morto em Divinópolis
16/01/2023 - Suspeito de matar manicure em Esmeraldas é preso no Tocantins
16/01/2023 - Polícia Civil diz já ter identificado 10 pessoas que atacaram jornalistas em BH
16/01/2023 - Mãe e filha desaparecidas há 4 dias são encontradas em Belo Horizonte
16/01/2023 - Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-494
14/01/2023 - Dupla é presa após assaltar posto de combustíveis em Pará de Minas
14/01/2023 - Suspeito de roubar celulares é preso em Pará de Minas