28/08/2024 às 07:34h
Foi sepultado nessa terça-feira (27/8), no Cemitério Porto Seguro, na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo do sargento da Polícia Militar (PM) de Pará de Minas, Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, assassinado durante tentativa de assalto, na noite do último domingo (25/8), na BR-352, em Onça de Pitangui.
Após o velório, o corpo do sargento seguiu em cortejo fúnebre até o cemitério, onde foi executado o toque de silêncio pelo corneteiro da PM, como última homenagem. Familiares e colegas de farda, grande parte da 19ª Companhia Independente, compareceram ao local para fazer suas homenagens e se despedir de Hebert.
Sargento Hebert
Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, nasceu em Ribeirão das Neves e se formou como soldado da PM em 2014. Cinco anos depois se graduou para sargento. Posteriormente, ele começou a trabalhar em Pará de Minas, onde morava sozinho. ‘Tranquilo, educado, temente a Deus, filho exemplar e grande colega de profissão’. Essas foram as declarações de familiares, amigos e irmãos de farda, durante o sepultamento do militar.
O crime
Hebert estava de folga trafegando em uma moto, pela BR-352, altura de Onça de Pitangui, quando foi surpreendido pelos dois criminosos, que anunciaram o assalto. Os bandidos tentaram levar a moto, porém o militar reagiu e eles trocaram tiros. Um dos disparos acertou o peito do sargento. Posteriormente, os bandidos fugiram para Belo Horizonte.
Uma equipe da PM encontrou a vítima caída, junto a moto e chegou a levar o militar para o hospital de Pitangui, onde ele não resistiu aos ferimentos. Em seguida, os militares iniciaram rastreamento, sendo que em Belo Horizonte, um dos autores, Rafael Libério Moreira de Faria, de 21 anos, foi encontrado em uma UPA, baleado na perna.
Já Adriel Deivid Viegas Leão, de 20 anos, apontado como responsável pelo disparo contra o sargento, foi morto após trocar tiros com os militares. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
O comparsa dele ferido na perna segue preso. Segundo informações, os autores, com dezenas de passagens criminais, eram dos povoados de Santana da Prata e Casquilho, em Conceição do Pará. A Polícia Civil segue apurando o caso. Um terceiro envolvido está sendo procurado.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução PMMG
04/07/2024 - Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifícios
03/07/2024 - Homem é preso após agredir a esposa no bairro Dom Bosco
03/07/2024 - Polícia Civil prende homem suspeito de abusar de enteadas
03/07/2024 - Cinco suspeitos de falsificação de sabão em pó são presos em Bom Despacho
03/07/2024 - Polícia Militar Rodoviária inicia a Operação Férias Seguras
02/07/2024 - Motocicleta furtada é localizada pela PM no bairro Esplanada
02/07/2024 - Suspeito de praticar direção perigosa é preso em São José da Varginha