10/01/2024 às 07:34h
Cada espaço em volta do velório, onde o caixão permaneceu durante quase quatro horas, foi tomado não só por familiares e amigos do policial, mas também por integrantes da segurança pública. Além da grande quantidade de policiais militares, também marcaram presença maciça na despedida policiais civis, penais e rodoviários federais. A fila para acessar o velório e prestar as condolências a Roger era grande.
Além da comoção e da saudade do sargento, a revolta em relação à famosa “saidinha” - benefício que permite a presos em regime semiaberto saírem da cadeia em algumas ocasiões – foi outro sentimento presente na despedida. Faixas de protesto contra o benefício foram dependuradas ao lado do local onde ocorreu o velório. O suspeito de matar o PM com dois tiros à queima-roupa na cabeça, Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, recebeu o benefício e não retornou à prisão no prazo estipulado.
Sargento Dias foi atingido por disparos à queima-roupa na noite de sexta, quando equipes do 13º Batalhão perseguiam dois suspeitos na Avenida Risoleta Neves. O militar foi socorrido por colegas, porém faleceu no Hospital João XXIII.
Dias, que estava na Polícia Militar, há cerca de 10 anos, era casado e pai de uma criança recém-nascida. Depois que se formou na PM e entrou para polícia, o primeiro pagamento dele foi para distribuir cesta básica, contou uma tia dele durante o velório.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM/PMMG
20/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso em São José da Varginha
20/02/2025 - PM encontra grande quantidade de maconha em bar
20/02/2025 - Trabalhador morre eletrocutado durante instalação de letreiro em posto de combustíveis
19/02/2025 - Motociclista é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
19/02/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata