30/01/2025 às 07:40h
O homem suspeito de agredir até a morte e atear fogo em uma cadela, no Bairro Vila Romana, em Divinópolis, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil, nessa quarta-feira (29/1), acompanhado de um advogado. Após ter a prisão confirmada, ele foi encaminhado ao Presídio Floramar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a cadela vivia nas ruas do bairro e era cuidada por moradores da região. O ato de covardia gerou grande comoção na cidade entre defensores dos direitos dos animais e população em geral. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram ao crime.
Conforme a legislação ambiental, a pena prevista para crimes de maus-tratos que resultem na morte do animal varia de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada em até 1/3 devido à gravidade do caso.
O crime
A agressão aconteceu no último sábado (25). Após receber denúncias sobre o caso, policiais foram ao local e identificaram a residência do agressor. A esposa dele relatou à polícia que o marido chegou em casa com diversos machucados, dizendo ter sido atacado por um cachorro ao passar de motocicleta pela rua.
Ainda segundo a polícia, a mulher afirmou que não sabia que ele havia matado a cadela e não soube informar se o animal que o atacou era o mesmo que ele agrediu.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
19/08/2024 - Homem é preso suspeito de importunar adolescente sexualmente durante roubo
19/08/2024 - Acidente entre carro e moto deixa homem gravemente ferido
19/08/2024 - Batida seguida de incêndio mata cachorro em rodovia
17/08/2024 - Dois são presos por tráfico de drogas no bairro Santos Dumont
17/08/2024 - Adolescentes ficam feridos após se agredirem no Nossa Senhora das Graças
17/08/2024 - Suspeito de roubos a estabelecimentos comerciais é preso pela PM
17/08/2024 - Motociclista e pedestre ficam feridos após atropelamento