30/06/2023 às 08:00h
Um homem de 31 anos, suspeito de clonar uma caminhonete acabou presa, na tarde dessa quinta-feira (29), no centro de Pará de Minas. O autor tentou fugir da abordagem policial, pulando no córrego Água Limpa, e sofreu fratura no pé, além de torção em um dos braços.
A Polícia Militar (PM) recebeu informação sobre uma caminhonete Fiat Touro, cor branca, clonada, da cidade de Patos de Minas, que estava trafegando pela Avenida Presidente Vargas. Havia a suspeita dele ser usada para cometer delitos em Pará de Minas.
Foi realizado rastreamento e uma equipe da PM se deparou com o veículo. Ao efetuar a abordagem, o condutor abandonou a caminhonete, saiu correndo e pulou no córrego Água Limpa, ao lado da Praça de Esportes do Pará. Posteriormente, o homem foi capturado pelos militares, como confirma soldado Altair Junio, em entrevista ao JC Notícias:
Clique e ouça Soldado Altair
De acordo com a PM, o indivíduo confessou que a caminhonete era clonada. O homem de 31 anos, da cidade de Diamantina, já possui passagens por roubo, furto, receptação, associação criminosa e adulteração de veículos. Ele, inclusive já foi preso em Pará de Minas, em data anterior, e há suspeita dele ter parceiros do crime no município.
O suspeito recebeu voz de prisão. Devido sua queda no córrego, foi necessário apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo, uma vez que apresentava lesão no tornozelo, sendo encaminhado a UPA 24 Horas, permanecendo a unidade de atendimento sob escolta policial. A caminhonete clonada foi removida para o pátio credenciado do Detran.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
17/07/2023 - Motorista fica ferido após carreta carregada com carne de frango tombar na BR-262
17/07/2023 - Motorista embriagado se envolve acidente na MG-164 em Bom Despacho
15/07/2023 - Polícia Civil investiga assassinato de mulher registrado no Padre Libério
15/07/2023 - Adolescentes são detidos por furto de motocicleta em Itaúna
15/07/2023 - PC prende suspeito de cometer tentativa de homicídio em Perdigão
15/07/2023 - Ex-detento é morto a tiros um mês após deixar o presídio de Divinópolis