Um
homem de 42 anos, suspeito de envolvimento com furto de gado acabou
preso na última terça-feira (10), na cidade de Igaratinga. Cerca de
22 bovinos, um búfalo e 3 cavalos foram encontrados no local.
Uma equipe da Patrulha Rural da 19ª Companhia Independente recebeu informações anônimas sobre uma quadrilha formada por diversas pessoas que estavam furtando gado na região.
Ainda segundo as informações, o principal suspeito de chefiar a quadrilha seria um homem de 42 anos. Na denúncia relatava também que no possível local onde o autor estaria, poderia haver gados de origem duvidosa e que o ele realizava a transação das vendas dos animais pelo celular.
De imediato, a Patrulha Rural e equipes da PM de Igaratinga, foram até o sítio nas imediações da rodovia MG-430, em Igaratinga, para conferir a denúncia. No local, o suspeito de 42 anos foi abordado. Após fiscalização no sítio, foi confirmado que 22 bovinos, um búfalo e 3 equinos não possuíam origem e haviam no cocho alimentação “cama de frango” (material composto principalmente de palha de arroz, serragem, e junto com fezes, urina, restos de ração e penas que se misturam, caracterizando um produto de origem animal) que era oferecida para os animais, sendo que tal alimentação é proibida por lei no estado de Minas Gerais.
Foi localizado também um aparelho celular do suspeito. Diante da situação, foi acionado o IMA, tendo os agentes desse órgão comparecido e realizado as providências pertinentes aos fatos.
Por não saber explicar a origem dos animais e entrar em contradição por diversas vezes, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
25/04/2023 - Divulgado o balanço das ocorrências nas estradas durante feriadão de Tiradentes
24/04/2023 - Cachorro solto na MG-431, provoca capotamento de carro
24/04/2023 - Duas pessoas ficam feridas após batida entre carro e caminhonetes na BR-352
24/04/2023 - Idoso fica ferido após batida entre carro e ônibus na MG-050
22/04/2023 - Casal é preso por tráfico de drogas no Padre Libério