23/01/2024 às 07:30h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última semana, um homem, de 22 anos, suspeito de matar outro homem, de 34, no dia 29 de outubro de 2023, em Araújos. A prisão ocorreu na zona rural do município, em uma fazenda onde ele trabalhava. Além do mandado de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade.
As investigações apontam que o crime foi motivado por desentendimentos entre a vítima e os suspeitos. No dia dos fatos, um dos investigados teria chamado à vítima para ir pescar no Rio Lambari. Enquanto o comparsa dele, teria vindo à cidade e avisado outros dois investigados que a vítima já estava no local.
A vítima foi encontrada dias após seu desaparecimento. A princípio, a causa da morte foi apontada como afogamento. Contudo, o laudo de necropsia constatou que a morte se deu em virtude de traumatismo craniano, causado por instrumento corto contuso. Diante desse cenário, a equipe da PCMG em Araújos iniciou os trabalhos de investigação, chegando aos suspeitos e à dinâmica dos fatos.
O inquérito foi concluído e remetido à Justiça com o indiciamento dos quatro investigados, com idades entre 22 e 50 anos, por homicídio triplamente qualificado.
O suspeito preso durante a ação foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. Quanto aos outros três suspeitos, um já estava detido em virtude de outra ocorrência policial, e outro está foragido. Já o terceiro responde em liberdade, pois a Justiça não entendeu pela decretação da prisão preventiva dele.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/05/2023 - Motociclista morre após bater em caminhão parado em Pitangui
02/05/2023 - Cavalo é sacrificado após ser atropelado em rodovia por motorista embriagado
02/05/2023 - Motociclista embriagado acaba preso na MG-431, em Pará de Minas
29/04/2023 - Batida frontal ocorre entre carro e caminhão em Divinópolis
29/04/2023 - Policiais militares apreendem arma de fogo e autor é preso em Bom Despacho
29/04/2023 - Colisão entre motocicletas deixa homem feriado na MG-050
29/04/2023 - Colisão frontal entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-354, em Bambuí
29/04/2023 - Polícia Militar apreende drogas e simulacro de arma de fogo.