Nessa sexta-feira (4), na cidade de Araújos, Centro-Oeste mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um homem, de 26 anos, suspeito do crime de exploração sexual infantil, cometido contra uma adolescente de 12 anos na cidade de Goiânia, no estado de Goiás.
Além da prisão, dois celulares foram apreendidos. De acordo com informações fornecidas pelo delegado responsável pela prisão, Harley Christian do Valle Silva, as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça daquele estado no âmbito de investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
A prisão ocorreu em virtude da prática do crime previsto no art. 244-A do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], que consiste em submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual.
A decisão judicial menciona que o indivíduo teria ameaçado e intimidado a adolescente, forçando-a a produzir vídeos sem roupa e exigindo que ela lhe fornecesse todos os contatos de outras meninas, possivelmente com o objetivo de ampliar o número de vítimas.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito relacionado ao caso segue em andamento na Polícia Civil do Estado de Goiás, responsável pelas investigações. Os mandados judiciais foram cumpridos pela equipe da PCMG em Araújos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/02/2023 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
22/02/2023 - Homem é morto com oito tiros na Grande BH; vítima tinha saído da cadeia no ano passado
21/02/2023 - Adolescente é vítima de tentativa de homicídio no Recanto da Lagoa
21/02/2023 - Em ocorrências distintas, carros batem em dois postes no bairro Dom Bosco
21/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso no bairro São Paulo
21/02/2023 - Homem ameaça vizinhos com revólver e machado em Pequi
21/02/2023 - Homem faz a mãe refém, joga gasolina no próprio corpo e ainda ameaça incendiar casa