A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (4), a operação Maio Vermelho, com o objetivo de reprimir os crimes contra a vida ocorridos na cidade de Itaúna. A ação resultou na prisão de um homem, de 26 anos, suspeito do homicídio praticado no dia 13 de maio deste ano.
O crime em questão teve como vítima um homem, de 27 anos, cujo corpo foi localizado em uma área rural, com as mãos amarradas e vestindo calça jeans. A partir desse momento, a equipe da Polícia Civil planejou e executou uma operação que culminou na captura do investigado.
Durante a busca realizada na residência do suspeito, foram encontrados uma arma de fogo calibre .40 com a numeração raspada, devidamente municiada, celulares e um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha. Além disso, o veículo supostamente utilizado pelo investigado no homicídio foi apreendido e será encaminhado para análise pericial com os demais materiais recolhidos.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A investigação continuará a fim de esclarecer totalmente os detalhes do homicídio e identificar eventuais cúmplices ou motivações por trás do ato.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
07/11/2024 - Homem é condenado a 11 anos de prisão por assassinar irmão de prefeito
06/11/2024 - Mulher é encontrada morta com perfurações de arma de fogo pelo corpo em Pará de Minas
06/11/2024 - Moradora de Pará de Minas perde mais de R$ 4 mil após golpe pelo celular
06/11/2024 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso no bairro Providência
06/11/2024 - Mulheres ficam feridas após batida entre moto e carro no Nossa Senhora de Fátima
06/11/2024 - Polícia Civil apreende 7 mil pares de calçados falsificados em Nova Serrana