A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (4), a operação Maio Vermelho, com o objetivo de reprimir os crimes contra a vida ocorridos na cidade de Itaúna. A ação resultou na prisão de um homem, de 26 anos, suspeito do homicídio praticado no dia 13 de maio deste ano.
O crime em questão teve como vítima um homem, de 27 anos, cujo corpo foi localizado em uma área rural, com as mãos amarradas e vestindo calça jeans. A partir desse momento, a equipe da Polícia Civil planejou e executou uma operação que culminou na captura do investigado.
Durante a busca realizada na residência do suspeito, foram encontrados uma arma de fogo calibre .40 com a numeração raspada, devidamente municiada, celulares e um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha. Além disso, o veículo supostamente utilizado pelo investigado no homicídio foi apreendido e será encaminhado para análise pericial com os demais materiais recolhidos.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A investigação continuará a fim de esclarecer totalmente os detalhes do homicídio e identificar eventuais cúmplices ou motivações por trás do ato.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
31/03/2023 - Motocicleta furtada em Ascensão é localizada em estrada vicinal do Barro Preto
31/03/2023 - Criança de 2 anos é internada em estado grave após ser espancada
31/03/2023 - Adolescente é suspeita de levar faca para escola e ameaçar colegas
30/03/2023 - Pais embriagados acabam presos, suspeitos de maus tratos a criança no Santos Dumont
30/03/2023 - Peças de motocicleta furtada em Pará de Minas são localizadas às margens da BR-262
30/03/2023 - Suspeito de roubar R$ 400 mil de empresa de laticínios é preso
30/03/2023 - Suspeito de vender drogas em loja de roupas acaba preso
30/03/2023 - Corpo carbonizado é encontrado em estrada rural de Divinópolis