Um homem de 50 anos, foragido da Justiça, suspeito de invadir e roubar propriedades rurais foi preso a última sexta-feira (6/9), dentro de uma fazenda na zona rural de Carmo do Cajuru.
Durante buscas para localizar o foragido da Justiça, conhecido por "Claudinho Animal", militares do 23º Batalhão percorreram comunidades rurais de Carmo do Cajuru. Em determinado momento, eles foram informados que o indivíduo havia sido visto no interior do aeroporto entre as cidades de Itaúna/Igaratinga e Carmo do Cajuru.
Os militares foram imediatamente até o local, onde se depararam com o indivíduo abordado pelos seguranças do aeroporto. O homem foi preso pelos militares.
Em contato com uma vítima, vaqueiro de uma fazenda da região, ele relatou que ao realizar a rota do campo, se deparou com o suspeito, sentado no interior da propriedade, e que ao determinar que ele se retirasse, o infrator ameaçou o trabalhador, dizendo que estava com uma arma de fogo pistola calibre 380, com dois carregadores.
Após avistar os vigilantes do local, o homem tentou fugir, porém foi abordado e contido no aeroporto. Segundo a PM, o foragido é suspeito da autoria de uma série de crimes nas áreas rurais dos municípios de Itaúna, Divinópolis, Claudio e Carmo do Cajuru.
Dentre os delitos, ele praticava furtos, roubos, danos, invasões de domicílio e abates de animais. O indivíduo também é conhecido por não ter residência fixa e realizar deslocamentos noturnos, se escondendo em áreas de mata após o cometimento dos crimes, segundo informou a PM.
O homem de 50 anos foi preso pelos crimes de Ameaça e Invasão de Domicílio e por ser foragido da Justiça. Segundo a PM, ele possui registros policiais por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, uso e consumo de drogas, dano, ameaça, fuga de preso e furto.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/03/2024 - Motociclista embriagado é detido na MG-060, em Maravilhas
09/03/2024 - Carro de Pará de Minas com indícios de adulteração é apreendido na MG-431
09/03/2024 - Homem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
08/03/2024 - Concluída a investigação sobre crimes contra a honra em Divinópolis
08/03/2024 - Homem sofre queimaduras na perna após queda de raio
08/03/2024 - Cão se alimenta de corpo de casal encontrado morto