A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelo feminicídio da companheira, de 31, em Pará de Minas. Ele foi preso durante operação deflagrada na última segunda-feira (6), em virtude de um mandado de prisão temporária.
O crime ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o suspeito acionou os militares, informando que havia encontrado a companheira dele sem os sinais vitais, dentro do banheiro da residência do casal. Em seguida, a perícia oficial da Polícia Civil compareceu ao local e constatou uma lesão suspeita no pescoço da vítima. O corpo da mulher foi encaminhado para exame de necropsia.
O delegado responsável pela investigação, Douglas Valério de Barcelos, conta que as investigações apontaram que a companheira do investigado já havia sido vítima de violência doméstica, com relato de agressões físicas. Posteriormente, o laudo de necropsia apontou como causa da morte ‘asfixia por constrição cervical’.
Em razão disso, a Polícia Civil representou junto ao juízo da comarca de Pará de Minas pela prisão temporária do suspeito, bem como pela busca e apreensão domiciliar, os quais foram deferidos e cumpridos durante operação policial deflagrada na segunda-feira (6).
As investigações continuam no sentido de apurar de forma completa os fatos narrados. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/01/2023 - Após rastreamento, PM prende suspeitos de roubo a comércio no bairro Santos Dumont
02/01/2023 - PM prende suspeito de tráfico de drogas e apreende cocaína no Cores de Minas
02/01/2023 - PC recupera carga de roteadores avaliada em R$ 900 mil
02/01/2023 - Mais de R$ 2 mil e 640 pinos de cocaína são apreendidos com trio em Nova Serrana