07/06/2023 às 08:11h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nessa terça-feira (6), reconstituição do homicídio de um homem, de 54 anos, ocorrido na madrugada do dia 15 de maio, no bairro São Bento, em Bom Despacho. Um suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime.
Segundo o delegado Rodrigo Noronha, responsável pelo inquérito policial, a reconstituição é uma importante ferramenta para a investigação criminal, pois permite que a equipe de investigação reconstrua os eventos do crime.
Ainda de acordo com o delegado, durante o procedimento, o suspeito confessou a execução em um ritual e confirmou que a motivação está relacionada com agressões que a vítima, que era padrasto dele, praticou contra a mãe do investigado.
Os levantamentos apontam que a vítima foi brutalmente assassinada em ritual com golpes de faca, além de ter sofrido queimaduras em partes do corpo e o crânio esfacelado por meio do uso de uma pedra de grandes proporções. Testemunhas relataram que o suspeito ingeriu o sangue da vítima após a morte dela.
As investigações apontam que o suspeito já havia tentado contra a vida da vítima anteriormente, desferindo golpes com uma foice, o que sugere premeditação, embora esse incidente não tenha sido registrado.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
09/10/2023 - Incêndio em indústria farmacêutica de Lagoa da Prata causa intoxicação em funcionários
07/10/2023 - Dupla é detida após furto em residência no Padre Libério
07/10/2023 - PM prende indivíduo por receptação e recupera aparelho celular furtado em Pará de Minas
07/10/2023 - PM realiza operação nas cidades vizinhas com o objetivo de prevenir crimes violentos
07/10/2023 - Polícia Civil fecha desmanche de veículos e prende suspeito de integrar grupo criminoso
06/10/2023 - Homicídio no centro de Pará de Minas; autores foram presos pela PM