Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, suspeito de matar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, em Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, confessou o crime à polícia.
Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, o servidor público detalhou aos policiais civis que Yara foi morta enforcada com o uso de um lençol. Nessa segunda-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso.
Na versão do suspeito, comissáriode Justiça Infância Juventude, que trabalha na prefeitura da cidade de Água Boa, ele revela que abordou a vítima no veículo que pertence à administração municipal. No último domingo (9), uma multidão revoltada cercou a delegacia onde Valdenilson foi detido.
No vídeo, ela nega ter estuprado, mas admite o desejo de praticar o crime. Ele ainda argumentou que a matou por medo de que a vítima contasse para a família o desejo de abusar sexualmente da criança.
Ele confessou que o corpo foi jogado de uma ponte para um barranco. A criança foi encontrada morta em uma sacola dentro de uma vala,às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Ao ser questionado, o servidor disse que agiu sozinho e que não teve ajuda de ninguém.
A PC informou que Valdenilson foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
24/03/2025 - Menino de 2 anos morre após ser atropelado por trator
24/03/2025 - Polícia Civil prende mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos
24/03/2025 - Polícia procura suspeito de matar homem a facadas
24/03/2025 - Homem leva enxadada na cabeça após ameaçar dona de bar
22/03/2025 - Motociclistas ficam feridos após acidente na Mello Cançado
22/03/2025 - Homem é preso após desacatar servidoras do posto de saúde do Padre Libério
22/03/2025 - Idoso é socorrido após passar mal na Benedito Valadares
22/03/2025 - Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhão na MG-431
22/03/2025 - Pedestre e motociclista ficam feridos após acidente